Informações para manutenção de suas joias

Prata
A prata oxida facilmente apenas em contato com o ar. Em alguns casos tem o processo acelerado em algumas pessoas.

Muitas vezes ocasionados por medicamentos ou pelo próprio organismo ao eliminar o suor e outros elementos químicos do organismo humano.

Para amenizar o efeito da oxidação, pode-se limpar a peça com flanela após seu uso, e guarda em um saquinho plástico, evitando contato com a umidade do ar.


Joias
Quando fizer serviços domésticos ou outro tipo de serviço pesado, retire sua joia para que não a danifique, evitando riscos e arranhões desnecessários.


Joias com Cravações
Alianças e Jóias com pedras precisam de maior atenção. Qualquer batida mais forte pode abalar a estrutura da peça fazendo com que a pedra se solte. Lembre-se que a nossa garantia cobre defeitos de fabricação o que não se aplica a batidas ou descuido dessa natureza.


Mercúrio
O mercúrio (como o de termômetros) poderá danificar gravemente sua peça, algumas vezes sem possibilidade de recuperação, portanto, se você trabalha com mercúrio ou em caso de acidente com termômetros, retire e mantenha as peças longe. Em caso de contato do mercúrio com a joia encaminhe a Fábrica das Alianças para a manutenção necessária.


Produtos Químicos
Evite o contato com produtos químicos como cloro, perfumes e produtos de limpeza, pois algumas substâncias podem agir na liga do ouro e alterar a cor original da peça.


Iodo
Há pessoas que possuem uma grande quantidade de iodo no organismo, o que pode alterar a cor do ouro. Para isso basta um polimento para que as peças voltem ao seu brilho original.


Identificação do Fornecedor
Para sua garantia, as alianças devem ter um carimbo na face interna da aliança contendo a identificação do fabricante e o teor do ouro utilizado. Essa garantia completa-se, no caso de lhe ser fornecido um Certificado de Garantia contendo a mesma marca gravada internamente nas peças.

 

Tradição do Fornecedor
Outro ponto importante é a tradição do fabricante. Existem artesões que fazem alianças e que jamais conseguirão repor uma das peças, se isto se fizer necessário, já que eles não obedecem padrões de cor e dimensões.


Teor

O teor das peças consiste na quantidade de ouro puro nela contido, assim, por exemplo teremos:

Ouro 750=18K=75% Ouro Puro

Ouro 416=10K=41,6% Ouro Puro

Ouro 375=9K=37,5% Ouro Puro


Zircônia
Pedra (gema) base usada em nossas peças, e concebida em laboratório, tendo como matéria prima o carbono. Esse é manipulado, adiantando o processo que a natureza leva milhões de anos, criando-se assim um elemento com características bem semelhantes ao diamante, atualmente pode-se tingir a zircônia, criando assim uma semelhança a outras gemas da natureza, apenas na sua coloração.


Manutenção
Se precisar de um eventual ajuste ou algum tipo de manutenção devido ao mau uso, passaremos um orçamento dos custos do serviço necessário. Nunca encaminhe as joias a outras empresas, evitando assim, um possível dano a joia e a perda da garantia.

Problemas
Se observar algum problema com suas Joias, procure-nos que teremos o prazer em atendê-lo e para qualquer dúvida nos colocamos a disposição.